sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Amizade - O maior milagre de todos


O mundo de hoje é complicado, para dizer o mínimo. Países em guerra uns com os outros: uma ameaça constante do terrorismo; crise econômica global; agitação civil; batalhas morais e éticos em nossas salas de audiência; debates políticos acalorados nas nossas escolas, nossas igrejas, nossos locais de trabalho, e até nossas casas. Parece que todos os dias o noticiário está ficando cada vez pior e pior.

Em face do desespero e da desilusão, muitas pessoas recorrem a maus hábitos para distraí-los - drogas, bebida, jogo, pornografia, comer em excesso, ou qualquer coisa que possa dar-lhes algum alívio temporário e tomar sua mente fora o que está acontecendo no mundo real. Mas a palavra-chave nessa declaração é a palavra "temporário". Para uma solução permanente para aliviar as tensões e acalmar as águas agitadas do mundo, você não pode bater o apoio e incentivo de um amigo.

A amizade é um dos mais básicos, mais essenciais experiências humanas. Toda grande religião no mundo, descreveu a importância da amizade, da história greco-romana da amizade de Pílades e Orestes, com o conto de Davi e Jônatas nas religiões abraâmicas. Na Bíblia, Jesus disse: "amor Ninguém tem maior do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." Discussões e análises de amizade está incluído em muitas disciplinas, incluindo sociologia, filosofia, antropologia, psicologia, e até zoologia.

A idéia da amizade consiste em um acordo de base entre as pessoas, envolvendo um conjunto complexo de emoções - interesses mútuos, carinho e estima, respeito e capacidade de oferecer ajuda ou serviço aos outros em momentos de necessidade. Amigos estão contentes de ver o outro e com a oportunidade de passar algum tempo juntos. Alguns conselhos troca amigos uns com os outros; algumas receitas de câmbio, livros, filmes e passatempos; algumas piadas de câmbio; alguma troca e-mails e cartas. Os amigos ajudam uns aos outros em tempos de angústia e exultar com o outro nos momentos de alegria e emoção. Para muitas pessoas, a amizade é uma dança, elaborada em curso de manter as coisas iguais e ficar em contato, para outros, a amizade é tão simples como saber que você tem alguém que você pode confiar para sempre estar lá para você.

Amigos - verdadeiros amigos - é honesto, solidário, compreensivo, encorajador, e amar. Eles não se preocupam com quanto dinheiro você tem, onde você trabalha, que tipo de fundo que vem, ou o que você será capaz de fazer por eles. Uma citação popular, anônimo dá uma definição muito boa do valor de um verdadeiro amigo: "O dinheiro pode fazê-lo rico, mas um verdadeiro amigo faz você ficar rico." Muitos autores famosos e poetas expôs sobre o valor da amizade:

"Um amigo é alguém que nos conhece, mas nos ama de qualquer maneira." - Fr. Jerome Cummings

"O que é um amigo? Uma única alma habitando em dois corpos." - Aristóteles

"A amizade multiplica o bem da vida e divide o mal." - Baltasar Gracián (1647)

"Um verdadeiro amigo é aquele que anda em quando o resto do mundo sai." - Walter Winchell

"Seu amigo é suas necessidades respondidas." - Kahil Gibran

O grande poeta Robert Louis Stevenson disse: "Um amigo é um presente que você dá a si mesmo." E Marlene Dietrich adicionado a esse sentimento: "É o que você pode chamar-se às 4:00 am que realmente importa." Os tempos que estamos vivendo agora certamente estão provando que a declaração para ser verdade. Com o futuro incerto e conflitos em curso no mundo, o maior milagre que você pode experimentar é ter um verdadeiro amigo que estará sempre lá, não importa o quê - um amigo que você pode chamar-se às 4:00 horas, se você precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário