quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Canal Complicações Raiz


Tratamentos endodônticos, também conhecida como terapia endodôntica, podem dar origem a algumas complicações em alguns casos. Mas com o advento da mais recente tecnologia, como instrumentos sofisticados, novos materiais de enchimento, técnicas avançadas, etc, há muito menos chances de complicações dos canais radiculares, em comparação com o passado. Mesmo que alguns problemas surgem, eles podem ser facilmente tratada e curada e saúde dental pode ser restaurado.

O que é tratamento de canal?

O centro de um dente abriga uma porção oca chamada a câmara de celulose, que está localizado na porção coronal e está ligado às raízes do dente por meio de canais muito estreitos chamados canais. Um canal radicular começa a partir da câmara de polpa central e corre através de toda a raiz do dente. Esses canais e câmaras de celulose estão cheios de vasos sanguíneos, tecidos nervosos e uma série de entidades celulares. Os vasos sanguíneos transportar nutrição para a polpa, enquanto que os nervos transportam sinais para o cérebro. Normalmente, cada dente contém um a quatro canais, mas aqueles em direcção ao fundo da boca pode ter mais.

Tratamento de canal ou tratamento endodôntico, é recomendada em caso de qualquer infecção dos canais radiculares e câmara pulpar, o que afeta o fornecimento de sangue ou do nervo. Em alguns casos, qualquer prejuízo para o dente pode causar danos de tal modo que, por sua vez, conduzir à morte dos dentes. Se a câmara de celulose está infectado, pode conduzir à formação de um abcesso com pus e inflamação das gengivas causas circundantes. A pessoa pode não sentir qualquer dor ou inflamação nos estágios iniciais da infecção. Todas estas situações exigem um tratamento de canal, que remove toda a estrutura dentro da câmara pulpar e canais radiculares. Uma vez esvaziado, esta câmara pulpar e canais radiculares são limpos, descontaminados e preenchidos com algum recheio inerte. Se a infecção se espalhou para a coroa, então ele também é substituído.

Complicações do tratamento de canal

Um tratamento de canal é um procedimento caro e um longo, que requer de três a quatro visitas ao dentista, em casos normais. Em caso de complicações endodônticas, você pode ter que gastar mais tempo na clínica do dentista para tratamento. A seguir, são algumas das circunstâncias, o que pode levar a complicações raiz do canal.

* Uma das razões mais comuns para as complicações do canal radicular é um canal da raiz perdida ou canais. Alguns dentes podem ter muitos canais radiculares eo dentista pode perder alguns desses canais durante a limpeza. Em alguns casos, é difícil de limpar alguns canais, como aqueles curvos e horizontal. Se o dentista falhar para medir o comprimento total das raízes, pode conduzir a limpeza insuficiente e enchimento, que por sua vez, pode causar uma propagação da infecção e abcesso dente.

* Uma infecção pode levar a um dente mortos e os dentes mortas são propensos a fracturas. Embora o enchimento tais dentes, uma fractura pode ocorrer, o que pode levar a complicações raiz do canal. Tais situações exigem cirurgia endodôntica para remover a raiz fraturada.

* Se existem muitos canais com curvas, o processo de limpeza e de enchimento torna-se difícil. Às vezes, durante o enchimento de uma curva no canal da raiz, a ferramenta pode acidentalmente penetrar no lado do dente causando uma perfuração fresco. Este furo deve ser preenchido adequadamente para prevenir infecções adicionais, por meio de que a perfuração.

* Os complicações de canal pode surgir se o médico não consegue detectar eventuais fissuras nos dentes. Tais detectadas pequenas fissuras podem se tornar a porta de entrada para a entrada de bactérias e infectar o dente novamente.

* Outra complicação canal comum é a raiz quebra acidental das ferramentas no interior do dente. Às vezes, as ferramentas utilizadas para a limpeza e preenchimento dos canais radiculares podem quebrar durante o processo. Se o dente é já limpas, em seguida, a parte quebrada é deixado dentro do dente e é preenchido. Mas se a ruptura da ferramenta acontece durante a limpeza, o pedaço quebrado tem que ser removido. Em alguns casos, a cirurgia é necessária para remover a parte quebrada da ferramenta.

* Os complicações do canal radicular pode envolver a infecção do dente após o tratamento do canal radicular, devido a um defeito na restauração dental ou qualquer outro fator. Em alguns casos, a infecção pode ter causado danos aos dentes extensa, o que obriga o dentista para decidir se o dente não é adequado para o tratamento de canal e ele pode preferir uma extração de dente.

Em caso de complicações endodônticas, existem muitas opções de tratamento. As complicações menores, como dor e inchaço, pode ser tratada com medicamentos. Outros padrões processuais são abordados com canal de re-tratamento. Algumas das complicações do canal radicular podem requerer cirurgia, como no caso de uma fractura do dente. Se o dente sofreu danos irreparáveis ​​e não pode ser salvo, então extração é sugerido. Você pode substituir esse dente perdido com implantes dentários. No entanto, não ter medo deste procedimento odontológico, que na verdade não pode ser evitado a tal estágio, se você tiver uma infecção de dente. Lembre-se, o atendimento odontológico é uma parte importante dos cuidados de saúde regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário