segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como funciona um MRI (Imagem por Ressonância Magnética)


Uma forma abreviada de Ressonância Magnética, a IRM é uma tecnologia utilizada na visualização da estrutura interna do corpo. Alinhando magnetização nuclear das moléculas de hidrogénio presentes na água do corpo com a ajuda de um campo magnético é o núcleo de tecnologia Imagem por Ressonância Magnética. O campo magnético é alterado o uso de campos de radiofreqüência. O processo resulta na produção de um campo magnético rotativo que pode ser detectado por um scanner. A ressonância magnética é mais recente que a tecnologia de raios-X e foi introduzida em 1973. Mais cedo, o MRI foi conhecida como imageamento por ressonância nuclear magnética (NMRI).

Como funciona uma ressonância magnética?

A tecnologia de ressonância magnética faz uso dos átomos de hidrogénio presente na água no corpo. Sempre que os actos do campo magnético sobre os prótons presentes nos átomos de hidrogênio e alinha-los em sua direção, um outro campo magnético - Radio Frequency está ligado. Os protões absorver uma quantidade pequena de energia a partir deste segundo campo magnético, Em seguida, o segundo campo magnético é desligado. Isso faz com que os prótons para liberar a energia absorvida anteriormente. Aqui, o uso de scanners vem em imagem, que detecta a energia liberada pelos prótons. Adicionais campos magnéticos localizar os protões no corpo e, finalmente, gerar uma imagem. Os sons batem que ouvimos durante uma ressonância magnética são o resultado da aplicação destes campos magnéticos adicionais. Uma vez que os protões são carregadas e descarregadas durante a aplicação de campos magnéticos, eles continuamente tentar atingir um equilíbrio. Prótons em diferentes partes do corpo diferem em sua duração de tempo de voltar ao estado de equilíbrio. Assim, as imagens contrastantes de diferentes partes do corpo podem ser produzidos e exibida durante uma ressonância magnética. Substâncias conhecidas como "Os meios de contraste médicos" são injetadas em várias partes do corpo, como veias e intestinais para aumentar a sua visibilidade durante uma ressonância magnética.

Testes de ressonância magnética

A tecnologia de ressonância magnética é usado para realizar testes em várias partes do corpo.

* Teste Abdominal MRI: Este teste dá à imagem das partes do corpo presentes na barriga.

* Teste de Peito MRI: Ele usa ondas de rádio e ímãs poderosos para produzir imagens do tórax.

* Teste craniana RM: Este teste MRI é levada a cabo na cabeça e é também conhecido como 'Test craniana'. Os tecidos nervosos que formam o cérebro são mapeados nas imagens produzidas por este teste.

* Coração RM: É um teste realizado para fornecer imagens da região do coração.

* Coluna lombossacra: Imagens da área constituída pelos espaços vertebrais e medula espinhal são gerados na coluna lombossacral MRI.

* Coluna RM: A ressonância magnética produz imagens Coluna da região da coluna vertebral.

MRI Segurança

Durante o ensaio, RM e também antes de ser conduzida, as precauções de segurança a seguir devem ser tomadas.

* A pessoa a ser digitalizado deve deixar para trás todas as suas posses de metal e usar protetores de ouvido para evitar problemas de ouvido.

* O assunto - a pessoa a ser digitalizada, deverá ser acompanhada por uma pessoa qualificada depois de ter conhecimento sobre o funcionamento do aparelho de ressonância magnética.

* Limpeza do assunto e quem realiza o teste é de extrema importância.

* No caso, qualquer outro equipamento que não é fornecido pela Unidade de Pesquisa de MR é necessário para o teste, o Comitê Gestor aprova MR-lo antes do uso.

RM Efeitos Colaterais

O teste de ressonância magnética é um procedimento completamente seguro e não aparece qualquer tipo de efeitos colaterais físicos, no entanto, ele mostra alguns temporários. Estes efeitos colaterais ocorrem somente sob certas condições específicas. Seguem-se os possíveis efeitos colaterais, que podem ocorrer após uma ressonância magnética.

* Durante os testes de ressonância magnética, meios de contrastes médicos são injetados no corpo do sujeito. O sujeito pode experimentar "lavagem" súbita - um vermelhidão involuntária do rosto.

* A pessoa passando por um teste de ressonância magnética podem experimentar uma sensação de formigamento, se ele tiver obturações de metal em seus dentes.

Paul Lauterbur e Sir Peter Mansfield fez uma contribuição inestimável para o campo de ressonância magnética. Eles foram agraciados com o "Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina" no ano de 2003 para apresentar perante o mundo, a aplicabilidade da tecnologia de ressonância magnética no campo de 'imagens médicas'. A tecnologia de ressonância magnética, prova ser de grande ajuda no fornecimento de imagens de alta qualidade para o estudo de várias doenças e anomalias no corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário