segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nariz escorrendo, enquanto se come


O nome médico para o nariz escorrendo é chamado rinorréia. É caracterizada por descarga de uma quantidade excepcionalmente grande de fluido nasal, muco ou seja, ou seio ea descarga pode ser colorido ou de espessura. A secreção nasal é um dos principais sintomas de resfriado comum e também de alergias, como, febre do feno. Mas o nariz escorrendo, enquanto se come é um pouco diferente da condição Rhinorrhea.The usual de um nariz escorrendo, enquanto se come é chamado Rinorréia Gustativa. Enquanto come, o sistema nervoso autônomo fica estimulado. Como resultado, a acetilcolina composto é libertado. Isto leva ao aumento da produção de saliva, o ácido do estômago e do muco nasal. Normalmente, se a refeição é picante, o seu nariz escorre mais, mas no caso de corrimento nasal, enquanto se come, até a comida não picante cria um corrimento nasal. No entanto, não há necessidade de se tornar ansiosa, uma vez que um corrimento nasal quando comer não é risco de vida e pode ser tratada.

Causas do Corrimento nasal Enquanto come

Uma das causas de corrimento nasal, enquanto se come é um tecido de cicatriz. Em tal caso, não há secreção excessiva de muco a partir do nariz. O gotejamento constante a partir do seu nariz ao comer pode ser devido à quantidade excessiva de muco ou seio produzido e isto não é devido à inflamação devido a uma alergia ou infecção. Se você já teve um nariz quebrado ou cirurgia, assim como, a rinoplastia, você ficará surpreso ao saber que a cicatrização dos tecidos pode ocorrer devido a estes.

Além disso, o nariz escorrendo, enquanto se come pode ser agravada pelo sabor ou cheiro de comida. Mas estes podem não ser os únicos fatores. Se você está exposto a cheiros como perfumes, velas perfumadas, fumaça, fumo de pintura, exaustão diesel, etc há chances de que você pode sofrer um corrimento nasal. Outros fatores também podem incluir alterações hormonais, especialmente durante a menstruação, as alterações na temperatura do ar, como quando você está exposto ao ar condicionado, umidade, estresse emocional e alguns medicamentos comuns.

O tratamento para a coriza Enquanto Comer

Consulte um médico no caso de você ter um nariz escorrendo depois de comer e ter o seu nariz verificado por ele / ela. O seu médico irá realizar testes, tendo uma mecha de seu nariz, no caso de haver é uma alergia e isso também vai ajudar você a descobrir se um tecido cicatricial é a razão por trás de seu nariz a pingar. Você também pode usar um spray nasal ou anti-histamínicos antes de começar a comer, é claro sobre a prescrição de um médico. Isso vai ajudar a parar o nariz escorrendo quando comer. Mas os anti-histamínicos têm efeitos colaterais também, o que inclui sonolência e pode afetar pessoas de maneiras diferentes. Portanto, antes de começar a tomar anti-histamínicos como experimento de medicamentos, com algumas marcas para ver qual melhor lhe convier. Mas cuidado, pílulas anti-histamínicas e sprays nasais não deve ser tomada ao mesmo tempo e não deve qualquer um deles ser continuado durante um longo período de tempo. Tome estes medicamentos somente quando você está saindo para ocasiões sociais, por exemplo, quando você tem que comer rodeado de pessoas.

Outra coisa que você pode fazer é manter um pacote de tecidos útil quando você está comendo socialmente. Tocar levemente seu nariz sempre que você sentir que seu nariz vai escorrer. Além disso, tente evitar alimentos quentes e picantes, principalmente mexicana ou tailandesa, e ficar longe de bebidas cafeinadas, quando você estiver jantando fora como seu problema pode se tornar pior.

Então, essas foram algumas das causas comuns e de tratamento de um nariz escorrendo, enquanto se come. Da próxima vez que você for convidado para um jantar, tentar fazer estes para fora e se certificar de que não deixará espaço para o embaraço.

7 comentários:

  1. Amém! Pensei que era um problema mais sério. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. minha irmã é cardiopata e toma muitos remedios. Tem 75 anos e passou a escorrer pelo nariz principalmente e mais, quando está almoçando. E, as vezes, sem nem estar comendo, pinga.Gosta de pimenta e usa, mas, com bem meno frequencia.Deverá, pelo o que li, procurar um otorrino, então.Grata

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessas informações fiquei mais tranquila grata.

    ResponderExcluir
  4. Fiz umas 4 cirurgias no nariz, pois o mesmo vivia entupido e provocando um desconforto muito grande, a última foi corta uma parte dos cornetos, isso já faz mais de um ano. O nariz parou de entupir em contra partida parece que ele está sempre com um catarro preso, toda vez que como sai horrores de corise. Comecei a lavar todos os dias com soro e continua saindo muita secreção. É muito desesperador, já procurei diversos ortorrinos e alergologistas, fiz diversos tratamentos e nada. Se alguém tiver alguma dica ou indicação, favor me responder pois não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço muito pela explicação! Meu pai tem 73 anos e toda vez que se alimenta,fica com o nariz escorrendo, já não fazemos as refeições junto por situações incômodas! Só queria entender por quê isso acontece com ele nessas horas, vi que outras pessoas também tem seus embaraços. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oi boa tarde eu queria uma informação depois que infartei em 2017 e perdir 45% do coração e apartir deste período toda vez que estou almoçando ou jantando tenho corisa e só toda vez que estou fazendo alguma alimentação será por para de respira quando está alimentando

    ResponderExcluir