segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Scotch, Scotch, Scotch - Para Quando as coisas ficam sofisticado


Há certamente algo a ser dito para aqueles com a capacidade de confortavelmente - e confiança - a fim de uma extensa lista de vinhos e excelente em um restaurante de quatro estrelas. É uma habilidade que pode ser útil para impressionar uma data ou ajudar a fechar um negócio. Para aqueles que querem levar a sua data-impressionando sofisticação para o próximo nível, no entanto, não há bebida no mundo que fala com requinte e cultura mais do que o uísque escocês de puro malte. Esta bebida dos deuses é muitas vezes incompreendido, freqüentemente arruinados por meio da adição de gelo e até mesmo supostamente não gostava por aqueles que tiveram a infelicidade de experimentar um uísque barato, misturado e confundido com um malte único bem.

Apesar dos equívocos sobre Scotch, apreciando a bebida pode ser bastante simples, mesmo se o néctar em si é, por vezes, um gosto adquirido. Para esclarecer, Scotch é uísque - escrito como tal, ao contrário do "whisky" American - que é feita na Escócia. Além disso, a Ordem Scotch Whisky de 1990 serve para esclarecer a Lei Scotch Whisky de 1988 e indica que todas as seguintes condições devem ser satisfeitas para que uma bebida para ser considerado Scotch:

* Deve ser destilado a uma destilaria escocês a partir de água e cevada maltada, para a qual apenas outros grãos integrais pode ser adicionado, foram processadas em que destilaria em um mosto, convertido para um substrato fermentável apenas por sistemas de enzimas endógenas, e fermentado apenas pela adição de levedura.

* Deve ser destilado para um teor alcoólico de menos de 94,8%, em volume, de modo que ela retém o sabor das matérias-primas utilizadas na sua produção.

* Deve ser envelhecido na Escócia em cascos de carvalho por pelo menos três anos e um dia.

* Não deve conter qualquer substância adicionada à excepção da água e corante caramelo.

* Não pode ser engarrafado com menos de 40% de álcool em volume.

Basta dizer, os escoceses tomar seu uísque muito a sério, um ponto que está claro a partir dos dois textos legislativos criados no prazo de dois anos de um outro para definir especificamente a bebida em si. Agora que sabemos o que é escocês, vamos começar a parte divertida ... gosto. Antes de começar, deve notar-se que Scotch é melhor sabor sem gelo. Se você preferir beber suas bebidas "on the rocks", por todos os meios fazê-lo, mas quando Scotch degustação é melhor deixá-lo sem serem molestados pelo gelo. Leia mais sobre bebidas e receitas de bebidas.

Para corretamente provar vários single malts, a maioria prefere um vidro especial. A copita sherry ou conhaque pequeno balão são escolhas populares, e há também óculos especiais de degustação de uísque que podem normalmente ser adquiridos a partir de qualquer loja vende espírito finos single malts. O ponto de estes vidros é que o whisky deve ser rodado em torno do fundo do vidro e os aromas deve recolher em torno do aro, que é menor em diâmetro do que a tigela do vidro. Embora possa parecer contraditório, degustação de uísque é realmente executada com o nariz mais do que a língua. Há 32 odores primários, mas apenas 4 sabores primários, o que significa que o nariz é um melhor indicador.

Assim que tiver o seu single malt de escolha e de ter enchido o seu copo de um trago de pequeno, inclinar e girar o copo para permitir que o escocês para revestir o vidro. O whisky será realmente adira ao vidro e oferecem uma área de superfície muito maior para saliência. Em seguida, coloque o seu nariz polegadas de distância a partir do vidro e fazer uma nota mental de que você cheira. Mova o nariz mais perto, mas não tão próximo que o álcool começa a criar uma sensação de queimação no nariz.

Em seguida, vem a parte que é muitas vezes confusa para aqueles que estão entrando em degustação de uísque. Embora alguns só beber seu uísque "puro", a grande maioria dos entusiastas de beber com água não clorada. Alguns vão colocar algumas gotas no uísque, enquanto outros vão misturar seu Scotch e metade água e metade. O ponto é que o álcool em Scotch, muitas vezes, queimar o palato e silenciar os gostos finos oferecidos pelo single malts. Você pode experimentar com diferentes quantidades de água, mas depois de adicioná-lo, "agitar" o uísque novamente girando e girando o copo, em seguida, repita o processo de cheirar e perceber os cheiros novos.

Por fim, pegue um bocado pequeno de uísque e deixe sua boca até que você tenha tomado uma nota mental de todos os sabores. Ao ingerir o Scotch, fazê-lo sem abrir a boca, o que permitirá uma pequena quantidade do aroma de whisky a permear os seios e os resultados em que é referido como "acabamento". Depois disso, o processo pode ser repetido a fim de detectar mais sabores.

Note-se que o processo de degustação, embora interessante e, definitivamente, aconselhável para aqueles que estão entrando em Scotch, não é a única maneira de desfrutar da bebida. Depois de estabelecer que um Scotch gostos, basta derramar um copo e adicionar água a gosto é tudo o que é necessário. Com isso dito, há algumas maneiras específicas para desfrutar escocês. Alguns gostam de fumar um charuto, enquanto desfruta de um malte multa simples, enquanto outros preferem comer pequenos pedaços de chocolate escuro. Em qualquer caso, cabe ao indivíduo para determinar como ele ou ela deseja desfrutar desta bebida fina, mas o processo de degustação é sempre um bom lugar para começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário