sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sistema Digestório Minhoca


O reino animal é amplamente classificados em dois grupos de cordados não (invertebrados) e os cordados. Os animais que não possuem uma medula espinhal ou da coluna vertebral são denominados como cordados não e aqueles com um osso de volta no lado dorsal do corpo são chamados cordados. Minhoca é um exemplo de cordados não, que vive em tocas do solo, compostagem úmido. Pheretima posthuma as espécies comuns de minhoca é normalmente dada às crianças para seus experimentos de biologia, enquanto estudava a anatomia de uma minhoca.

Earthworm Biologia

A biologia minhoca consiste basicamente de um corpo, que é alongada cilíndrica metamerically segmentado. A cutícula fina epiderme, e musculator compõe a parede do corpo. A cavidade do corpo é um coelon verdadeira, tal como é revestida pelo epitélio celômica. Há quatro tipos de células presentes no fluido celômica, fagócitos, mucocytes, redondas células nucleadas e as células chloragogen.

O sistema circulatório de minhoca é do tipo fechado, que é composta de vasos sanguíneos e capilares que são garfo por todo o corpo. O plasma e glóbulos perfazer o sangue e tem corações múltiplas. A minhoca é um hermafrodita e reprodução é estritamente sexual. O nephridia se distingue em três tipos a saber, da faringe, tegumentar e nephridia septal. A minhoca tem um sistema muito bem desenvolvido nervoso que consistem de um cérebro e da medula simples do nervo. Neste artigo sobre o sistema digestivo a minhoca, vamos entender o sistema digestivo das minhocas em ordem.

Sistema Digestório em uma minhoca

Uma minhoca come morta e apodrecida matéria vegetal e animal e sujeira presente no solo. Vejamos os vários órgãos do sistema digestivo das minhocas na ordem:

* A boca

* Cavidade Bucal

Faringe

Esôfago

Colheita

Moela

Intestino

Ânus

Estes órgãos compõem o sistema digestivo minhoca em ordem. Vamos entender o funcionamento do sistema digestivo de uma minhoca.

O sistema digestivo minhoca é um do sistema mais importante no sem-fim. O prostômio ou boca de um minhoca é feita de lábios fortes. A cavidade bucal é composta de segmentos 2 que é de paredes finas e em forma de uma pêra. Não existem mandíbulas e dentes e da minhoca suga o alimento contendo solo com a faringe muscular. Os lábios quebrar o alimento em pedaços menores e usar minúsculas partículas do solo para ajudá-los a moer os alimentos em pedaços menores. Uma vez que o alimento é 'mastigado', o alimento viaja para baixo para a faringe a partir da boca.

A comida é lubrificado com as secreções de muco na faringe que ajuda a passar facilmente para o esôfago. A faringe é constituído por segmentos de 1 e não está presente gânglio cerebral entre a cavidade bucal e da faringe. A parede lateral invagina, a câmara de salivar presente no lado dorsal e há uma câmara de condução de ventral. A saliva faringe contém muco e enzima proteioltyic que começa a digestão de proteínas na faringe.

O alimento é então passado para o esófago, que está presente na quinta para o segmento 7. O esôfago é como um pequeno tubo que possui glândulas calcinadas. Estas glândulas libertar o carbonato de cálcio que ajuda a neutralizar os ácidos formados na matéria alimentar deteriorado e remover o excesso de cálcio a partir do corpo minhocas. O alimento então move-se para dentro da câmara próxima chamada a cultura. A cultura é, quando o alimento é armazenado até que pode ser movido para a próxima câmara, a moela. O alimento é misturado na cultura e depois passada para a moela para o processo real de digestão para começar.

A moela é como um processador de alimentos forte e musculoso. É também chamado o proventrículo e é encontrado no segmento 8. Existem músculos poderosos na moela que mistura e bater o alimento para pulpy massa de comida e sujeira. O alimento é triturar com a ajuda de pedras presentes na moela. Existem enzimas segregadas a partir das paredes da moela que ajuda na digestão, isto é, degradação química da matéria orgânica ingerida. A pasta espessa assim formado é então empurrado para dentro do intestino.

O intestino contém bactérias que ajudam na degradação adicional do alimento. As bactérias atuam sobre o alimento liberando vitaminas, proteínas, carboidratos e sais minerais no corpo worm para ajudá-la a sobreviver. O intestino está presente desde o 15o-120a segmento, isto é, a maior parte do comprimento vermes. O intestino abre para fora do corpo através do ânus. O ceacea intestinal apresentar até o segmento 22, secretam suco intestinal que contém amilase, amylopsine, sacarase, maltase, quitinase, lipase e enzimas proteiolytic. A digestão tem lugar na parte de pré-tryphlosolar, que está presente no segmento 15a-26a. A matéria de resíduos ou matéria fecal é formada na parte typhlosolar presente a partir da secção 94a-120a.

O lixo é jogado para fora do corpo através nephridin. O nephridin é um tubo que conduz à dos poros para remover os resíduos. O lixo é depositado em um formulário chamado o elenco worm. É apenas aterrar o solo, que é enriquecido, neutralizado e revitalizada, assim, fazendo minhoca o melhor agente para realizar vermicompostagem. O sistema digestivo minhoca ajuda fertilizar o solo e, portanto, fazer 'melhores amigos dos agricultores-los.

As minhocas se alimentam de grandes quantidades de solo contendo matéria orgânica. Há alimentação dentro do solo afrouxar o solo, o que torna poroso. Isto facilita a percolação fácil de água e ar para dentro do solo e promovendo assim o crescimento da planta. Seus resíduos enriquece e fertiliza o solo e, portanto, torna as plantas mais produtivas. Espero que este artigo sobre o sistema digestivo a minhoca tenha ajudado. Sem as minhocas, o solo não seria capaz de sustentar o crescimento da planta, afetando as diversas culturas, plantas, ervas, árvores e na vida virada do planeta. A próxima vez que você se deparar com seu amigo wriggly, graças a ele para jogar um papel importante na sustentação da vida no nosso belo planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário