quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Tipos de Nightmares


Os pesadelos são sonhos assustadores que ocorrem principalmente durante o sono rápido do movimento de olho (REM). Eles despertam os sentimentos de intensa angústia, medo ou ansiedade extrema. Ela provoca uma perturbação no sono. Ocorrência freqüente de pesadelos é conhecido como Transtorno de Pesadelo ou pesadelos repetidos. Pesadelos ocorrem mais comumente nas crianças que nos adultos.

O que causa pesadelos?

Quais são as causas de pesadelos? Pesadelos são comumente associados com a depressão, stress e ansiedade. Eventos importantes da vida como a morte de um ente querido e, em alguns casos, eventos traumáticos, como acidente ou cirurgia pode ser a causa dos pesadelos. Aqueles que sofrem de stress extremo, devido à mudança na realocação de emprego ou problemas financeiros, podem ter pesadelos.

Certas drogas e medicamentos, como pílulas para dormir, e algumas condições físicas, tais como febre e doença são também algumas causas de pesadelos. O alcoolismo e alguns dos distúrbios do sono também causar pesadelos. Comer antes de ir para a cama também aumenta a possibilidade de pesadelos, devido ao aumento da atividade cerebral e do metabolismo.

Tipos de Nightmares

Para algumas pessoas, os pesadelos são como um filme de terror, sendo sangrenta. Um pesadelo pode mostrar que você está sendo perseguido por um assassino armado de faca ou um monstro vicioso. Pode ser psicologicamente perturbador para você, se você sonhar que alguém morto há muito tempo está vivo novamente. Pesadelos podem ser divididos em três grandes categorias, tais como crônicas, pesadelos ao longo da vida que são fenômenos da personalidade; induzidas por drogas pesadelos, e pesadelos traumáticos relacionados com pós-traumático (TEPT).

Observa-se que sofrem de pesadelos crônicos têm um elevado nível de tendências criativas, artísticas e patológico, altos níveis de vulnerabilidade e abertura, variável e instável nas relações sociais, a falta de defesa, identidades fluidas sexuais e de alta sensibilidade, tanto em termos de sensibilidade perceptiva e relações interpessoais. Pós-traumático (TEPT) é causada por experimentar alguns eventos de risco de vida, tais como o combate militar, desastres naturais, incidentes terroristas, acidentes graves ou violentos ataques pessoais. As pessoas que sofrem deste distúrbio reviver a experiência traumática que encontraram através de flashbacks e pesadelos. No caso de induzidas por drogas pesadelos, certas drogas, tais como reserpina, L-Dopa, inibidores da colinesterase e beta-bloqueadores são encontrados para ser responsável por pesadelos.

Alguns dos tipos mais comuns de pesadelos são como se segue:

* Os Sonhos de lesão letal

* Os Sonhos de perigo

* Os Sonhos de desmembramento

* Os Sonhos de lesão corporal

* Os Sonhos de danos a um ente querido

* Os Sonhos de falta de controle

* Os Sonhos de perder alguém ou algo

Na maioria dos casos, maior o estresse, mais longo e mais prevalente serão os pesadelos. Se você estiver envolvido em uma tarefa específica, então você pode ter pesadelos com isso. Se você estiver envolvido em um acidente de carro, então você pode ter pesadelos sobre isso durante anos.

Se você está enfrentando muita pressão em seu trabalho e você odeia seu chefe, então você pode ter um sonho em que um monstro está perseguindo você. Você vai notar que o monstro é uma personificação de seu chefe. Veteranos de guerra pesadelos experiência da guerra, vários anos geralmente após o fato. Às vezes, um pesadelo pode não ser fácil de entender. Pode ser difícil de interpretar o sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário