segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Raio Laser


'Laser' A palavra é uma forma abreviada da amplificação, o termo Luz por Emissão Estimulada de Radiação. Feixe de laser é efectivamente uma radiação electromagnética emitida a partir de um dispositivo chamado laser. A principal característica de um laser está a emitir luz com coerência temporal e espacial elevada. O processo de amplificação óptica encontra-se no núcleo da produção de feixe de laser. Os fotões produzidas pela estimulação são emitidos em forma de feixe de laser. Mais informações sobre como funciona um laser deve ajudar.

Fatos sobre Raio Laser

A luz produzida pelo laser é sob a forma de um feixe estreito. Ele pode ser concentrada em pequenos pontos. Irradiância de um elevado grau pode, pois, ser alcançado; o conceito de irradiância é descrita como a potência de radiação electromagnética por unidade de área a uma dada superfície. Outra maneira na qual o feixe de laser é lançada / dirigida é aquela em que baixa divergência é alcançada. Ela permite que o poder de se concentrar até a uma maior distância da fonte de luz.

História da Laser

Theodore Maiman é creditado com a demonstração de trabalho de laser, pela primeira vez em 1960. Ele deu a demonstração de trabalhar laser nos laboratórios de pesquisa Hughes. Albert Einstein falou sobre o assunto de laser em um de seus trabalhos em 1917. Einstein também falou sobre Rudolph W. Landenburg neste artigo. Landenburg era a pessoa que havia apoiado / confirmou a existência de emissões produzidas pela estimulação em 1928. Valentin A. Fabrikant em 1939 fez uma previsão sobre o uso desse tipo de estímulo na realidade. O estudo sério da tecnologia laser começou no ano de 1957 e foi realizada por Arthur Leonard Schawlow e Hard Charles Townes. O uso da tecnologia a laser em aplicações de código de barras para supermercados lojas de departamento começou no ano de 1974.

Aplicações do raio laser

O feixe de laser é usado em muitos campos diferentes. É comummente utilizados na operação de CD e DVD. Ratos de computador, scanners ópticos, ponteiros laser e impressoras são dispositivos de outros em que o raio laser encontra aplicação. É também usado na produção de hologramas. O levantamento de terra necessária na construção de edifícios é realizada por meio de feixes de laser. No campo médico cirurgias cosméticas e procedimentos são realizados com a ajuda de raios laser. Obtenha mais informações sobre a cirurgia a laser olho. Um amplificador de microondas que trabalhou sobre os princípios de laser foi produzido por Herbert J.Zeiger e P.Gordon James em 1953.

Raio Laser Welding

É uma técnica usada para soldar / unir peças de metal por meio de feixe de laser. O benefício da utilização de feixe de laser para a soldadura é que a fonte de calor pode ser concentrada em um espaço estreito, que permite a soldaduras profundas. A taxa de sucesso de soldadura também é alta. O processo de soldagem a laser feixe maioria encontra aplicações na indústria automotiva. A estatal de gás e de estado sólido são dois tipos de lasers utilizados em soldagem. No lasers de estado sólido de cromo, de rubi sintético e óxido de alumínio são os meios utilizados. Uma mistura de azoto, hélio e dióxido de carbono é usado nos lasers de gás. O propósito de ambos os lasers de estado de gás de estado sólido e é, no entanto, a mesma produção de fotões ou seja estimulados.

Divergência do feixe de laser

A taxa à qual um feixe de laser se expande a partir da cintura feixe é referida como a sua divergência. Um feixe com uma baixa divergência é considerado melhor do ponto de funcionamento de tais dispositivos. As técnicas diferentes, tais como furos de digitalização, aberturas variáveis, relês CCD e arestas de facas são utilizados na medição de laser de divergência do feixe. O perfil do feixe torna mais fácil para medir a divergência.

O feixe de laser é uma invenção importante e tem grande espaço para desenvolvimento tecnológico. Melhorias nas áreas de medicina, entretenimento, defesa, informática, telecomunicações, etc pode ser provocada por meio de laser tecnologia de feixe. Ainda hoje, podemos encontrar muitas aplicações desta tecnologia, incluindo a de corte a laser e muitos outros.

O artigo trata de informações sobre o tema do feixe de laser em breve. Ela ajuda a entender as propriedades deste feixe e as aplicações / usos. O feixe de laser é uma invenção importante, pois ajuda na realização de tarefas complexas, incluindo cirurgias, solda estreita pontos, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário