quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Exemplos alusão em Poesia


Qual é a melhor maneira para entender um conceito difícil? Para a maioria das pessoas, torna-se cem vezes mais fácil de entender alguma coisa, uma vez que têm algo para comparar com o conceito. Comparando e contrastando é um dos melhores métodos que um escritor, autor, ou poeta tem à sua disposição para explicar algo a um leitor. Em termos simplistas, que é o que é alusão. Se você olhar para qualquer alusão exemplo na poesia, você vai notar que é uma comparação com outra história ou personagem. Este é provavelmente um dos dispositivos mais utilizados literários. Neste artigo, usamos exemplos alusão diferentes na poesia para explicar o conceito para você.

Antes de passarmos para isso, vamos dar uma olhada em uma definição simples alusão e exemplo. Um dos melhores exemplos alusão clássica é o exemplo alusão em Romeu e Julieta, a obra-prima de William Shakespeare. A linha específica é falado por Mercutio, quando ele diz: "Quando o rei Cophetua amava a empregada mendigo!" e faz uma alusão a como o Rei Cophetua se apaixonou por uma pessoa improvável, uma empregada doméstica mendigo porque de ser atingido por uma flecha de um cupido. Ele pega esse exemplo para explicar como Romeu e Julieta são um par, similar improvável. Se o exemplo não deixou claro, em seguida, a definição pode ajudá-lo a compreender este recurso literário usado no idioma Inglês. É uma figura de linguagem em que o autor ou o poeta usa outra obra literária ou um evento mitológico em sua obra. Um exemplo de alusão é a melhor maneira de entender melhor o conceito e os exemplos em alusão a poesia a seguir procuram fazer o mesmo.

Exemplos de Allusion em Poesia

Enquanto a literatura está repleta de exemplos de alusão, algumas das melhores são exemplos alusão em poesia. Não só estão muitos dos melhores poemas mais conhecidos crivados com alusões mitológicas e exemplos de textos religiosos, muitos deles também carregam referências a outros poemas. A lista de exemplos em alusão a poesia abaixo estão alguns dos exemplos mais conhecidos e mais citados.

* "Eu duvido que Phaethon temiam mais - que o tempo

ele largou as rédeas da carruagem dom de seu pai

e queimou a faixa do céu que vemos hoje -

ou se fez pobre Icarus - sentindo seus lados

unfeathering como a cera começou a derreter,

seu pai gritando: "errado, o seu curso está errado." - O inferno de Comédia, de Dante Alighieri Divina

* Tudo coberto por musgo astúcia,

Tudo intercalado com plantas daninhas,

A pequena gaiola de "Currer Bell"

No silêncio "Haworth" constante "-. Todos Abandonada por Moss Cunning por Emily Dickinson

* "Maio a maldição babilônica,

Estreito confundir meu verso gaguejar, "- A Farewell to Tobacco por Charles Lamb

* "Sua contar os lances passado as portas escancaradas

deste Giza Nova no Reino Médio do

Período Intermediário tarde. Há, para purificar,

para honrar a nós mesmos, pedir essas ofertas "- Uma mulher no despejo por Debora Greger

* "É conhecido por ser o mais sábio mulher na Europa,

Com um pacote perverso de cartões. Aqui, disse ela,

É o seu cartão, o marinheiro afogado fenícia,

(Essas são pérolas que eram seus olhos. Veja!)

Aqui está Belladonna, a Senhora das Pedras,

A senhora de situações. "- The Wasteland de TS Eliot

* "Safe passado a banda thro Gnome 'deste fantástico,

Um galho de avenca cura em sua mão. "- The Rape of the Lock de Alexander Pope

* Hush, o coração da Christabel!

Jesus, Maria, protegê-la bem!

Ela cruzou os braços sob o seu manto,

E roubou para o outro lado do carvalho "-. Christabel de Samuel Taylor Coleridge

Há muitos exemplos tão bons em alusão poesia. Você só precisa manter seus olhos abertos para essas referências que a maioria dos poetas sub-repticiamente inserir em seus poemas. Enquanto procurava um exemplo alusão para as crianças, abster-se de exemplos como The Wasteland e procurar mais poesia literal que eles vão encontrar mais fácil de entender. Felizmente, estes exemplos alusão na literatura, mais especificamente a poesia tornou mais fácil para você entender este dispositivo literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário