quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Os sintomas do fungo no couro cabeludo


Quando há um crescimento anormal de fungos na pele do couro cabeludo, em seguida, ela conduz a uma infecção do couro cabeludo. A caspa e micose são as duas formas comuns de infecções fúngicas da pele do couro cabeludo. Caspa é causada por uma levedura como o fungo chamado Malassezia globosa, enquanto micose do couro cabeludo, também conhecido como tinea capitis, é um tipo mais grave da infecção provocada por um tipo de fungo chamado dermatófitos. Fungos no couro cabeludo são altamente contagiosas na natureza e pode espalhar facilmente de uma pessoa para outra através do contato direto ou indireto. Ela pode se espalhar devido à partilha de itens comuns, como chapéus, pentes ou toalhas com uma pessoa infectada.

Os sintomas do fungo do couro cabeludo

O sinal chave da infecção pelo fungo Malassezia é caspa que aparece como soltas, escamas brancas de pele morta no cabelo, que quando caem sobre os ombros parecem com pequenos pontos brancos. Em algumas pessoas, a caspa não tem consistência um pouco pegajosa, que aparece como flocos amarelados que tendem a se agarrar à superfície do couro cabeludo e emitem mau cheiro. O couro cabeludo afetado caspa provoca uma série de irritação e você sente uma sensação de coceira constante.

Os sintomas de infecção micose do couro cabeludo são bastante diferentes. A característica típica deste fungo no couro cabeludo é que ela afeta apenas uma pequena mancha em primeiro lugar e mais tarde, a infecção se espalha para todo o couro cabeludo. Portanto, os seus sintomas estão confinados a uma área inicialmente, mas com a passagem do tempo, eles podem ser notado em outras partes do couro cabeludo, bem. Os sinais e sintomas que são observadas nesta condição são como se segue:

* Número Um ou mais manchas redondas em várias partes da superfície do couro cabeludo são notados. Essas manchas têm uma elevada margem de cor vermelha. O tamanho destas manchas tendem a aumentar com o tempo.

* Cabelo no local infectado torna-se frágil ou frágil e cai facilmente. Como resultado, uma mancha calva é formado.

* Em um olhar mais atento ao careca, pequenos pontos pode ser visto, que nada mais são que as bordas quebradas do eixo do cabelo.

* A área infectada e seus arredores são sensíveis ao toque.

* Irritação do couro cabeludo excessiva é observado.

* Pequenas bolhas cheias de pus pode ser encontrado em algumas partes do couro cabeludo.

* Em alguns casos de infecção do couro cabeludo por fungos, pode-se obter febre baixa e gânglios linfáticos no pescoço.

Como obter alívio de sintomas do fungo do couro cabeludo?

O tratamento convencional para a caspa é o uso de xampus anti-caspa. Estes champôs conter componentes antifúngicos, que quando aplicada topicamente sobre o couro cabeludo ajuda a se livrar da infecção e seus sintomas. Inicialmente, seu médico vai pedir para você aplicar o shampoo diariamente para alívio rápido. À medida que o desaparecimento dos sintomas, ele pode ser aplicado em dias alternados ou apenas duas vezes por semana. Às vezes, os shampoos anticaspa são acompanhados por ingestão de medicamentos antifúngicos orais que podem combater a infecção internamente.

Tratamento da infecção do micose é mais difícil. Ela exige doses mais fortes de medicamentos. Griseofulvina e terbinafina são dois dos medicamentos mais populares que estão sendo usados ​​para o tratamento da tinea capitis ou micose. Estes medicamentos controlar o crescimento do fungo e reduzir a intensidade dos seus sintomas. O seu médico pode também recomendar o uso de shampoo medicados com sulfeto de selênio como um componente para a eliminação dos esporos de fungos. Geralmente, o tratamento para a infecção micose dura durante 4-6 semanas. Você pode ter que continuar com os medicamentos, mesmo após o desaparecimento dos sintomas. A duração ea dosagem do medicamento deve ser determinado pelo médico e somente você tem que seguir as instruções nesse sentido. O uso prolongado desses medicamentos podem causar efeitos colaterais adversos.

Depois de ter se livrado de sintomas do fungo no couro cabeludo, você definitivamente não quer que a sua repetição. Ele pode ser evitada com a ajuda de higiene couro cabeludo boa. O couro cabeludo deve ser mantida limpa com lavagem regular. O cabelo molhado devem ser secos adequadamente após cada banho. Partilha de itens como pentes, escovas de cabelo e toalhas devem ser rigorosamente evitado. Capas de almofadas e roupas de cama que entram em contacto com a pele do couro cabeludo deve ser lavado cuidadosamente em uma base regular para destruir qualquer fungo deitado sobre estas superfícies.

Um comentário:

  1. Realmente é complicado e demanda tempo e cuidados para sanar de vez dos fungos no couro cabeludo e se deixar passar ele volta com mais força.
    No nosso site trazemos algumas boas dicas e ideias de tratamentos.

    ResponderExcluir